Encomendas

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Como é processada a minha encomenda?
Antes do envio da encomenda, a Switzer necessita de receber por email a confirmação do seu pagamento. Uma vez confirmado o pagamento, a encomenda será imediatamente preparada. Todas as ordens são processadas de imediato e após a encomenda estar disponível, será despachada e enviada por uma empresa transportadora.  

Posso comprar por telefone?
É possível comprar uma peça de joalharia por telefone. Pode contactar o nosso departamento comercial através do número (+351) 912 310 115, que o irá auxiliar durante todo o processo de compra da sua joia ou aliança de casamento, fornecendo e recolhendo todas as informações necessárias, dando a conhecer os modelos disponíveis e as características de cada um, orçamentos e acompanhamento durante todo o processo de venda. Desta forma, a Switzer garante que todas as compras realizadas por via remota são igualmente feitas de forma segura e eficaz.  

Como consigo informação sobre o estado da minha encomenda?
Caso tenha dúvidas sobre o acompanhamento da sua encomenda em curso, poderá contactar o nosso serviço de apoio ao cliente por email (info@switzer.pt) ou por telefone através do número (+351) 912 310 115, de segunda a sexta-feira das 10h às 19h30.

Posso cancelar ou alterar o modelo da minha encomenda?
Cada peça de joalharia Switzer é realizada por encomenda e personalizada para cada cliente ao nível de materiais, tamanho, tipo de cravação, lapidação, de acordo com os seus gostos e as suas preferências. Desta forma e principalmente após a peça ter começado a ser produzida, não é possível cancelar ou alterar o modelo da sua encomenda. 
Caso surja alguma dúvida acerca da peça de joalharia que encomendou, não hesite em contactar-nos para que possamos avaliar a situação individualmente e aconselhá-lo da melhor maneira. 

Posso devolver o artigo comprado?
A Switzer fabrica cada peça de joalharia sempre de forma personalizada e única para cada cliente, pelo que, por norma, não são aceites devoluções dos artigos comprados. Poderão ser aceites devoluções apenas sob defeitos de fabrico. A Switzer realizará uma análise da situação individualmente e informará o cliente do respetivo processo.
Ainda assim, deverá informar-nos primeiramente da sua intenção de devolução através do email info@switzer.pt. Caso a sua devolução seja aceite, deve ter em atenção os seguintes aspetos: 

  1. Só aceitaremos devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados com a embalagem do artigo em perfeitas condições; 
  2. Os artigos devem ser sempre acompanhados da respetiva fatura; 
  3. A Switzer procederá à análise do produto devolvido e informará o cliente do direito ao respetivo reembolso; 
  4. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra; 
  5. Só nos responsabilizamos por peças rececionadas. Recomendamos que os envios sejam realizados com seguro e comprovativo de receção. Os gastos de envio para a nossa morada são sempre a cargo do cliente. 

Posso pôr uma morada de entrega diferente à de faturação?
É possível colocar uma morada de entrega diferente da morada de faturação desde que nos envie um email a solicitar a alteração de morada através do email da sua ficha de cliente, isto é, do email com que se registou para efetuar a compra. 

Com que empresas transportadoras fazem os envios? São seguros?
Temos acordos com as principais empresas de transportes: NACEX, FedEx, DHL e MRW. Todas as nossas peças de joalharia têm seguros contra perda ou roubo durante o envio. 

Quanto tempo demoro a receber a minha encomenda?
O tempo de envio de uma peça de joalharia, após o tempo de produção é, em média, entre os 6 a 12 dias úteis. No entanto, estes dias são sempre calculados mediante a disponibilidade das empresas transportadoras e o cliente informado com a respetiva antecedência. 

O que acontece se a minha joia se perder no envio?
É muito pouco provável que a joia se perca durante o envio. Caso aconteça, a Switzer enviará a peça de joalharia de novo, sem qualquer custo adicional. 
A entrega requer a sua identificação e a assinatura do documento comprovativo de receção. Após a receção da joia, os riscos de danos, perdas ou roubo dos artigos transferem-se para o cliente.